PCGuia Pro

Câmara Municipal de Barcelos aposta em tecnologias open source e vence Prémio Abertura 2017

Premio-Abertura2017-CMBarce

A Câmara Municipal de Barcelos conquistou o Prémio Abertura 2017 que é atribuído pela Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas (ESOP), para distinguir as entidades que se destacam na utilização de tecnologias de código aberto. O Prémio Abertura 2017 foi entregue durante o evento Open Source Lisbon.

A autarquia de Barcelos tem apostado na modernização administrativa dos seus serviços, contando com o apoio técnico da Eurotux que implementou alguns dos projectos que agora lhe valem esta distinção.

Foi, nomeadamente, o caso da Agenda Barcelos, plataforma digital de divulgação e promoção dos eventos e actividades da Câmara.

Outro projecto que contou com a colaboração da Eurotux, e que assenta em tecnologias open source, é o e-Urbanismo, plataforma online que permite a consulta de processos urbanísticos e a submissão de novos documentos. Possibilita, ainda, o uso do certificado digital do Cartão do Cidadão.

Via Eurotux, ESOP, Câmara Municipal de Barcelos.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link