PCGuia Pro

Batavia: nova plataforma comercial global baseada na tecnologia blockchain

IBM-Blockchain-New

O CaixaBank, o Bank of Montreal (BMO), o Commerzbank e o Erste Group aderiram a uma iniciativa lançada pela UBS e pela IBM em 2016 para construir uma nova plataforma comercial global baseada na tecnologia blockchain.

Esta nova plataforma, chamada Batavia, pode ser «acedida por organizações de todas as dimensões e em qualquer lugar do mundo, e pode apoiar o financiamento comercial para transacções de todas as formas de comércio», quer os bens sejam transportados por via aérea, terrestre ou marítima.

A Batavia «representa um avanço no trabalho iniciado pela UBS e pela IBM para desenvolver uma plataforma de financiamento comercial baseada na plataforma IBM Blockchain suportada pelo Hyperledger Fabric Blockchain framework».

O trabalho de desenvolvimento está a ser realizado em colaboração pelos cinco bancos e pela IBM, para «garantir que a plataforma seja flexível e intuitiva para clientes e possa ser comercializada». A Batavia planeia realizar transacções piloto com clientes na rede no início de 2018 para testar e aperfeiçoar a plataforma.

A natureza aberta da plataforma também irá ajudar a abrir «novos corredores comerciais, trazendo novos intervenientes para o mercado e agilizar processos que antes eram excessivamente demorados e caros».

Via IBM, UBS.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×