Atos anuncia a plataforma [email protected]

Projecto [email protected] visa transformar o actual paradigma de saúde e prevenção dos riscos no trabalho com a implementação de um serviço que permita a autogestão da saúde aos trabalhadores.
Atos-Portugal-New

A Atos lidera o consórcio europeu [email protected] cujo objectivo é ajudar os trabalhadores e os empresários a alcançarem «um ambiente de trabalho mais saudável e seguro», através da utilização de tecnologias como a Big Data e os wearables.

O projecto [email protected] visa transformar o actual paradigma de saúde e prevenção dos riscos no trabalho com a implementação de um serviço que permita a autogestão da saúde aos trabalhadores e promova o aperfeiçoamento da operacionalização do seu posto de trabalho.

Este serviço «assegurará a capacidade psicofísica das equipas para operarem nos cenários mais exigentes», permitindo identificar atempadamente os sintomas de fatiga, prevenir transtornos músculo-esqueléticos inerentes a posturas inadequadas, criando de igual modo sistemas individuais e personalizados que possibilitem evitar o stress e promover o bem-estar no trabalho.

Aplicações como a Pocket mHealth da Atos, em conjunto com a plataforma Phillips HealthSuite na cloud, irão permitir gerir as tecnologias e os dados dos dispositivos portáteis de monitorização, como as peças de vestuário com sensores Z-HT e os sensores de movimento, bem como os sinais fisiológicos integrados no Phillip Health Watch. A plataforma estará pronta antes do final de 2017.

Via Atos.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link