InternetNotícias

Segundo a Google as versões mobile dos sites portugueses são dos mais lentos a carregar

Google-Mobile-Speed

O tempo médio de carregamento dos websites mobile na Europa é de cerca de 9,124 segundos – mais de 6 segundos do que o ideal (3 segundos).

A conclusão é de um estudo da Google que para isso analisou o tempo de carregamento de anúncios de páginas principais de 17 países europeus e de 11 indústrias diferentes.

Os resultados mostram que apesar de mais de 50% do tráfego ser actualmente mobile, os negócios europeus não parecem prontos para esta realidade. A Alemanha revela o melhor desempenho com um tempo médio de 8,1s, enquanto em Portugal o tempo médio é de 10,2s.

Data-Country

De acordo com o estudo da Google, os websites mobile que revelaram os melhores desempenhos foram os de Classificados, com um tempo médio de carregamento de 8,148s, seguido dos sites de Finanças, com 8,227s, e Governo e Educação com 8,600s. Já os sites de retalho apresentaram um tempo médio de carregamento de 10,290s, seguido pelo sector automóvel com 10,259s.

No caso português, os sectores com o melhor desempenho foram o de entretenimento e media, com um índice médio de velocidade de 7,5 segundos, seguindo-se os Classificados com 8,8s, e depois o sector de bens de grande consumo com um média de 9,4s.

No fundo da tabela surgem os sectores de retalho e automóvel com 10,8s e 12s, respectivamente, e por fim Governo e Educação.

Via Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×