Scrumday Portugal 2017 decorre dias 2 e 3 de Outubro em Lisboa

Scrumday-Portugal-New

A terceira edição do Scrumday Portugal, organizada pela International Data Corporation (IDC), vai ter lugar em Lisboa, no auditório na sede da EDP, dias 2 e 3 de Outubro.

Esta conferência representa «uma oportunidade única para os profissionais nas áreas de tecnologias de informação, marketing e comerciais», tomarem conhecimento das mudanças fundamentais em curso e que irão transformar os seus negócios. A lista de oradores, nacionais e internacionais, inclui Steve Denning, ex-Director de Inovação do Banco Mundial.

A conferência Scrumday Portugal 2017 é apoiada pelas principais organizações do sector – ScrumAlliance, a Agile Alliance e a Scrum.Org – e constitui um espaço de debate e partilha de conhecimentos entre a comunidade de profissionais Scrum, Lean, DevOps, Agile e Productize.

O Chairman do Scrumday Portugal e Senior Advisor da IDC, Hugo Lourenço, recorda que «o evento tem como motivo ajudar o tecido empresarial português a ganharem escala no mercado global, porque vivendo de pessoas e não só de tecnologia, elas são a razão de ser das metodologias abordadas».

De acordo com Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal, «os actuais desafios de agilidade, rapidez e qualidade na entrega de projectos são uma evolução natural resultado do surgimento da terceira plataforma, a qual conjuga a Cloud, Mobilidade, Big Data / Analítica e as redes sociais. Acreditamos que, com a utilização de frameworks como o Scrum, é possível às organizações responder a estes desafios e proporcionar a melhor solução no melhor prazo».

Via International Data Corporation (IDC).