SAP SE anuncia aquisição da Gigya

SAP-SE-Gigya

A SAP SE chegou a acordo para a aquisição da Gigya, cuja plataforma de gestão de acesso e identidades ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo-lhes gerir os seus perfis, suas preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controlo total dos seus dados.

Os clientes registam-se e facultam as suas opções de consentimento através do serviço de registo da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normativos, como o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (GDPR). A Gigya, segundo a SAP SE, gere actualmente 1,3 mil milhões de identidades.

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores e tem a sua sede em Mountain View, Califórnia, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce.

A operação, cujos termos não foram divulgados, deverá ficar concluída no último trimestre de 2017, estando portanto sujeita a aprovação regulamentar.

«A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP Hybris Profile e permitir-nos-á liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes», afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris. «A confiança do cliente é a principal moeda para se ter sucesso em organizações orientadas para o cliente. É assente nesta premissa que a Gigya é conhecida e reconhecida».

Via SAP SE, Gigya.