Ricoh anuncia a câmara Theta V na IFA 2017

Microfone de quatro canais integrado suporta a gravação de áudio de 360º.
Ricoh-Theta-V-01

A Ricoh apresentou uma nova câmara topo de gama da série Theta na IFA 2017 de Berlim. A Theta V, equipada com um chip Snapdragon da Qualcomm e com 19GB de armazenamento flash, permite capturar vídeos de 360º a 30 fotogramas por segundo, com uma resolução de 3840x1920px, e pode ligar-se a um dispositivo móvel por Bluetooth.

Esta câmara utiliza um sistema operativo, que permite incorporar novas melhorias de desempenho através de actualizações de firmware, e inclui um microfone de quatro canais integrado que suporta a gravação de áudio de 360º.

Ricoh-Theta-V-02

A gravação de áudio omnidirecional incluída, tanto no sentido horizontal como também vertical, permite reproduzir o mesmo som e vídeo de onde foi gravado, agregando o vídeo de 360º e o áudio num só.

A Theta V da Ricoh suporta o streaming de vídeo 360º 4K em directo e a adopção de vários plug-ins, como a “gravação de memória externa”, que estão em desenvolvimento, e a recente função que foi adicionada de “reprodução remota” significa que num futuro próximo será possível utilizar a câmara de várias formas.

Via Ricoh.

Categorias
EventosHardwareMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link