Review – Laiq Glam

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

As novidades são o Glam e o Monaco, um exclusivo MEO (ou Altice, daqui para a frente). O Glam destaca-se pela construção metálica, uma melhoria face ao anterior Glow, conferindo-lhe um toque mais requintado, especialmente nesta cor cinzenta.

A frente destaca-se pelo uso de vidro curvo 2.5D para proteger o ecrã de 5,5 polegadas, mas que infelizmente, ao contrário do Glow, abandona a tecnologia AMOLED para adoptar um tradicional painel LCD do tipo IPS, responsável pelos bons ângulos de visualização, mas incapaz de garantir a mesma intensidade das cores que o anterior ecrã. Cumpre, mas não deslumbra, tal como acontece com os sensores de imagem, de 13 MP (traseiro) e 8 MP (frontal) que, embora sejam capazes de bons resultados em termos de detalhe, o software demasiado básico parece limitar o que estes sensores têm para oferecer.

De resto, em utilização quotidiana, os 3 GB de memória RAM e o sistema operativo Android 7.0 Nougat garantem um funcionamento livre de problemas, mesmo tendo um processador algo antiquado, mas que se enquadra perfeitamente em equipamentos dentro desta gama de preços, graças à elevada quantidade de funcionalidades suportadas, como a ligação 4G LTE ou Bluetooth 4.0.

A destacar, o facto de a Laiq ter optado, e muito bem, por manter a interface do sistema operativo limpa, tornando toda a experiência mais intuitiva, tal como a Google o desenvolveu, muito embora exista uma aplicação pré-instalada de Gestão de Energia. Esta, embora cumpra o seu propósito de garantir uma gestão mais eficaz da bateria, acaba por prejudicar significativamente o desempenho do equipamento, pelo que recomendamos a sua utilização apenas quando precisa de garantir que a bateria tenha carga ao final do dia. Felizmente, a capacidade da mesma (3000 mAh) acaba por ser uma garantia de uma boa autonomia com uma utilização normal, conforme conseguimos apurar durante os testes.

Ponto Final

O novo Laiq Glam revelou ser um terminal competente e adequado ao preço pedido, embora sintamos alguma desilusão pela troca do ecrã AMOLED do seu antecessor (Laiq Glow) por um mais tradicional do tipo LCD IPS.

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
38 234 7280 4218 539 minutos

+ Design elegante e sóbrio
+ Autonomia
– Ecrã menos deslumbrante que o do seu antecessor


Experiência de Utilização:
3,8
Medições: 1,3
Preço: 1
Pontuação: 6

Distribuidor: Laiq
Site: laiq.com
Preço: €229

Características técnicas
Processador: MediaTek MT6753 (8 x 1,3 GHz)
Memória: 3 GB
Armazenamento: 32 GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 13 MP + 8 MP
Ecrã: 5,5” IPS (1280 x 720, 267 ppi)
Bateria: 3000 mAh
Dimensões: 151 x 76 x 7,7 mm
Peso: 163 gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version