PCGuia Pro

Plataforma 5G agora inclui o primeiro rádio FDD da Ericsson

Ericsson-5G-New-Radio

A Ericsson apresentou um novo produto de rádio, AIR 3246, que será um complemento à oferta global do seu portefólio 5G.

O AIR 3246 suporta as tecnologias 4G / LTE e é o primeiro rádio 5G NR (New Radio) da Ericsson para duplexação por divisão de frequência (FDD).

Este lançamento permitirá que os operadores ofereçam – especialmente nas áreas metropolitanas – o 5G aos seus clientes usando o espectro de faixas médias de hoje e, ao mesmo tempo, aumentem a capacidade das redes LTE.

A plataforma 5G da Ericsson inclui três rádios de duplexação por divisão de tempo (Time Division Duplex – TDD), já lançados anteriormente, capazes de suportar o 5G e MIMO massivo, bem como elementos de núcleo ou “core” de rede, transporte e elementos de suporte digital e de segurança.

«Esta é uma expansão da plataforma 5G que apresentámos em Fevereiro. O novo rádio permitirá que os operadores melhorem a capacidade 4G para os seus clientes hoje e, ao mesmo tempo, estejam prontos para o 5G no futuro, utilizando o mesmo hardware. Também complementamos os produtos com um conjunto de serviços de rede, simplificando a transição rumo ao 5G para os nossos clientes», refere Fredrik Jejdling, Director da Área de Negócio de Redes da Ericsson.

Via Ericsson.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×