Novabase anuncia a plataforma NOVA

Novabase-NOVA-New

NOVA, assim se chama uma plataforma interactiva que a Novabase desenvolveu para «promover o crescimento profissional dos seus colaboradores». O projecto arrancou com um piloto que engloba 180 utilizadores.

O NOVA foi desenvolvido com recurso a metodologias como o design thinking e gamificação, e tem como objectivo motivar os colaboradores a desenvolverem-se profissionalmente.

Para tal, contribuem, por um lado, os “check-ups” trimestrais, em que os colaboradores recebem feedback 360º e fazem a auto-avaliação do seu desempenho e, por outro, as próprias missões que lhes são dirigidas durante toda a viagem, que seguem critérios definidos com o objectivo de estimular determinados comportamentos.

Através desta plataforma, que gamifica as suas tarefas do dia-a-dia, os colaboradores da Novabase são convidados a vestir a pele de um astronauta, e os seus comportamentos ou acções ditam a evolução nas diferentes skills.

Com quatro níveis equivalentes à sua experiência profissional, e apesar dos skills serem iguais para todos, as exigências são diferentes e aumentam consoante a sua experiência.

«O NOVA permite a cada colaborador conhecer como está a sua performance e como se compara com o resto da equipa. Ter esta informação online e actualizada regularmente estimula-o a crescer», explica Carmo Palma, managing director do negócio de Governo, Transportes e Energia da Novabase.

E finaliza dizendo que «acreditamos que o NOVA vai revolucionar a forma como apostamos no desenvolvimento dos nossos colaboradores e romper com o modo como eles abordam o seu crescimento profissional».

Via Novabase.