NEC acelera aprendizagem de máquina para computadores vectoriais

NEC-Hardware-New

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de processamento de dados, que acelera a execução da aprendizagem de máquina em computadores vectoriais.

Este processamento de dados utiliza tecnologias de computação e comunicação que tiram partido de estruturas de dados “sparse matrix” para «acelerar significativamente o desempenho de computadores vectoriais em aprendizagem de máquina».

Adicionalmente, a NEC desenvolveu um middleware que incorpora estruturas “sparse matrix” a fim de simplificar a utilização de aprendizagem de máquina.

Como resultado, os utilizadores podem lançar este middleware a partir de infraestruturas Python ou Spark «sem necessidade de programação especial».

«Esta tecnologia permite aos utilizadores beneficiar rapidamente dos resultados da aprendizagem de máquina, incluindo a colocação optimizada de anúncios na Web, recomendações e análise de documentos», referiu Yuichi Nakamura, Director Geral dos System Platform Research Laboratories da NEC Corporation.

«Além disso, a análise de baixo custo usando um pequeno número de servidores, permite a um grande número de utilizadores tirar vantagem da análise de dados em grande escala que anteriormente estava apenas disponível a grandes empresas».

Via NEC Corporation.