Montepio SocialTech revela shortlist para fase de incubação e aceleração

Projectos eleitos iniciam agora a sua preparação de 12 semanas para o demo day e sessão de pitch a investidores.
Montepio-SocialTech

Já são conhecidos os projectos seleccionados para a fase de incubação, formação e aceleração do Montepio SocialTech, o recém-lançado programa da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) no âmbito do empreendedorismo e inovação social.

Focados em áreas diversas como a saúde, a educação, o ambiente, entre outros, os projectos eleitos iniciam agora a sua preparação de 12 semanas para o demo day e sessão de pitch a investidores que marcará o encerramento da primeira edição do Montepio Social Tech.

Os projectos seleccionados são:

SimVitae – plataforma online de apoio aos cuidados continuados, nomeadamente através da capacitação dos cuidadores informais;

Cura – Aplicação móvel que quer facilitar o acesso de migrantes à saúde, através da assistência por médicos voluntários credenciados;

Couch – plataforma online de apoio psicológico/ consultas;

EcoRefurb – projecto de recondicionamento e diminuição do desperdício gerado pelos materiais electrónicos;

Escolas Spot – Jogo educativo que promove a diminuição do insucesso e abandono escolar;

Aid Hound – Software que promove a eficiência das operações e partilha de dados das entidades da economia social;

Polis – Aplicação móvel que pretende aproximar os políticos dos cidadãos, com um foco nos “millenials”;

Estúdio de Impacto – Desenvolvimento de soluções de comunicação “chave-na-mão” para as entidades da economia social;

Food Central Market – Plataforma que pretende promover os produtos regionais na área de “Food / kitchen / table”, provenientes de Artesões, Associações e Cooperativas;

Sustainable Urban Farm – Aproveitamento e dinamização de zonas urbanas usando sistemas de cultivo agrícola sustentável (hidroponia).

Além do objectivo principal de lançar as bases para o contacto entre projectos e investidores, o Montepio SocialTech atribuirá ainda um prémio monetário de 10 mil euros, concedido pela CEMG, a quem apresente o melhor pitch.

Também a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira do programa, atribuirá uma menção honrosa no valor de 3500 euros.

Recorde-se que os parceiros da CEMG no Montepio SocialTech são o Laboratório de Investimento Social (LIS), que irá implementar a sua metodologia de aceleração de projectos de inovação social, o IES – Social Business School, que dará formação especializada às equipas, e o Impact Hub, espaço onde serão incubados os projectos seleccionados.

E conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade do Porto, da Deloitte Portugal e da Microsoft Portugal.

Via Caixa Económica Montepio Geral.

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