Loja de apps Aptoide chega aos 4 mil milhões de downloads

Aptoide é uma loja independente de aplicações.
Aptoide-Android-Apps-Store

A Aptoide atingiu a marca dos 200 milhões de utilizadores em todo o mundo. Com perto de um milhão de apps para os dispositivos Android disponíveis na loja, a Aptoide revelou que já foram realizados mais de quatro mil milhões de downloads.

A Aptoide é uma loja independente de aplicações que permite aos utilizadores efectuarem o upload de apps, criarem e partilharem-nas com outros utilizadores.

O objectivo dos fundadores foi criar uma plataforma que funcionasse como uma comunidade em que programadores (developers), OEMs, integradores e empresas de telecomunicações pudessem criar e gerir a sua própria loja de aplicações.

O projecto que mais tarde deu origem à Aptoide começou em 2009 como um programa de Verão na empresa Caixa Mágica, iniciado por um dos fundadores, Paulo Trezentos.

A proposta era criar uma plataforma que visava desenvolver um mercado de aplicações no sistema operativo Android. A empresa Aptoide foi criada em Setembro de 2011, como spin-off da Caixa Mágica Software. Em 2012, Álvaro Pinto juntou-se ao projecto como co-fundador.

Actualmente, 85% dos colaboradores são portugueses e 15% estrangeiros, dividindo-se por três escritórios: Lisboa, Singapura e Shenzhen. A orientação global também parte do produto em si, que está disponível em mais de 40 línguas.

Álvaro Pinto, COO e Co-fundador da Aptoide, explica que «a maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total».

Via Aptoide.

 

Categorias
AppsMercadosMobilidadeNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia