ISQ assina novo contrato para prestação de serviços de apoio a foguetões no CSG

Estes satélites destinam-se a assegurar serviços que vão desde as telecomunicações, Internet e observação da Terra.
Ariane-1-New

O Presidente do ISQ, Pedro Matias, anunciou que o Grupo ISQ assinou um novo contrato para a prestação de serviços de apoio às actividades de operação e de montagem, integração e teste de foguetões no CSG (Centre Spatial Guyanais), na localidade de Kourou, Guiana Francesa.

O Presidente do ISQ refere que «este contrato vai permitir que o ISQ continue presente no CSG, de forma permanente, até 2022 e representa uma facturação superior a 3 milhões de euros».

Este centro espacial, o local de lançamentos da Agência Espacial Europeia (ESA), tem uma quota, do mercado mundial de satélites geoestacionários civis, superior a 50%, o que significa que «mais de metade dos satélites geoestacionários colocados em órbita nos últimos anos tiveram o acompanhamento de engenheiros do ISQ». Estes satélites destinam-se a assegurar serviços que vão desde as telecomunicações, Internet e observação da Terra.

«A presença do ISQ no Sector da Aeronáutica e Aeroespacial é o resultado de um trabalho de vários anos, de uma equipa diversificada e qualificada em áreas de elevada complexidade tecnológica e organizacional, que permitiu ao ISQ granjear nome e sucesso no sector, dentro e fora do país», conclui o Presidente do ISQ.

Via ISQ.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link