MercadosMobilidadeNotícias

Huawei ultrapassa a Apple

Huawei-P10-Plus-New

Segundo as últimas pesquisas Market Pulse da Counterpoint, de Julho de 2017, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones em Junho e Julho.

Comentando os modelos mais vendidos no mês de Julho, o analista sénior, Pavel Naiya destacou: «A Apple continuou a impulsionar o seu momento com os iPhone 7 e 7 Plus; ainda são os modelos mais vendidos do mundo. A OPPO tem sido uma das marcas de crescimento mais rápido globalmente graças à popularidade dos seus modelos, incluindo o topo de gama OPPO R11 e o OPPO A57, que alcançaram o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Estes foram seguidos pelo Galaxy S8 da Samsung, Xiaomi Redmi Note 4X e Samsung Galaxy S8 +».

Pavel Naiya acrescentou, «Enquanto a Huawei passou a ser a segunda maior marca do mundo em geral, é surpreendente ver que nenhum dos seus modelos entrou nos rankings dos dez melhores. Isto é devido a um portefólio de SKU múltiplo que actualmente não possui um verdadeiro dispositivo “herói”».

Analisando as perspectivas futuras e outras descobertas, o director associado da Counterpoint, Tarun Pathak, observa: “O crescimento das marcas chinesas é uma tendência importante que nenhum jogador do ecossistema móvel pode ignorar. As marcas chinesas com a sua posição dominante em mercados-chave como China, Europa, Ásia e América Latina restringiram as perspectivas de crescimento para as principais marcas globais, como a Samsung e a Apple».

Via Huawei, Counterpoint Research.

PCGuia

1 comentário

  • o factor preço conta muito. mas tambem não podemos esquecer do lugar de onde vem o huawei, a china, o maior formigueiro do mundo. aple é uma marca topo de gama e não é para quem quer.

Os comentários estão encerrados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×