Facebook introduz ferramentas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos na Europa

O Facebook começará a testar em breve as ferramentas de angariação de fundos em cinco países.
Facebook-Donations

Em 2015, o Facebook lançou as ferramentas de angariação de fundos nos Estados Unidos, com o objectivo de facilitar a angariação de fundos a organizações sem fins lucrativos, directamente a partir das pessoas que já as apoiavam na rede social.

Em 2016, o Facebook deu mais um passo e lançou ferramentas que permitem às pessoas angariar fundos em nome das organizações sem fins lucrativos em que acreditam.

Desde então, o Facebook introduziu ainda mais formas de angariar fundos, incluindo a adição de um botão de doação aos cabeçalhos das páginas, publicações e até mesmo botões de doação no Facebook Live.

O Facebook vai introduzir brevemente as mesmas ferramentas na Europa. O Facebook começará a testar em breve as ferramentas de angariação de fundos em cinco países: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha. No início de Outubro, os testes serão expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo.

As organizações de solidariedade baseadas num desses 16 países são convidados a inscrever-se para serem uma das primeiras organizações sem fins lucrativos a utilizar as ferramentas do Facebook.

O botão doar é uma forma rápida de angariar dinheiro. Indivíduos e páginas sem fins lucrativos podem anexar o botão doar em cabeçalhos e publicações da página, incluindo vídeos, fotos ou textos.

Os Fundraisers do Facebook permitem que as pessoas criem uma página dedicada para contar aos outros sobre a sua organização sem fins lucrativos preferida e a sua missão, encorajando-os a reunirem-se em torno de uma causa de angariação de fundos.

Os indivíduos e as Páginas do Facebook verificadas podem adicionar o botão doar directamente às transmissões ao vivo para angariar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos no seu dispositivo iOS.

Os utilizadores de Android que criaram uma angariação sem fins lucrativos podem anexar o botão nas suas transmissões ao vivo. Qualquer pessoa que assista a transmissão ao vivo pode doar enquanto assiste, ou após o vídeo terminar e for publicado na sua Página.

Via Facebook.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia