Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Ericsson demonstra tecnologia 5G em Portugal

Portugal-from-space

Os testes iniciais serão realizados em parceria com a Vodafone Portugal, em Lisboa, e com a Altice, em Aveiro, constituindo um passo essencial para preparar o caminho rumo ao 5G.

Actualmente, a Ericsson detém memorandos de entendimento com 36 operadores em todo o mundo, entre os quais se encontram a Altice Labs e o Grupo Vodafone, visando desenvolver um trabalho conjunto no 5G.

Com a disponibilização comercial desta tecnologia prevista para 2020, a investigação 5G da Ericsson está «cada vez mais focada em colaborações com os operadores e parceiros da indústria», e na colocação de toda a investigação em prática com testes nas redes dos operadores, algo que vem permitir «recolher informações muito importantes para o desenvolvimento da tecnologia 5G».

O desenvolvimento do 5G está a ser promovido por novos cenários de utilização que irão influenciar não só os consumidores, mas também as indústrias.

As novas aplicações e cenários de utilização para o 5G, incluem automóveis com condução automática, robôs controlados remotamente, drones com suporte para feedback táctil e acesso wireless fixos.

Via Ericsson.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×