Equinix anuncia aquisição da Itconic

A aquisição deverá ser concluída no quarto trimestre de 2017.
Equinix-New

A Equinix anunciou que firmou um acordo com o Grupo Carlyle para a compra da Itconic, fornecedora de soluções de data center, conectividade e infraestrutura em nuvem.

O acordo firmado inclui também a aquisição da CloudMas, subsidiária da Itconic, focada em dar suporte a empresas na adopção e no uso de serviços de cloud. A Equinix comprará as empresas numa transacção total no valor de 215 milhões de euros.

A aquisição da Itconic «fortalecerá ainda mais a posição da Equinix na Europa», ampliará a sua presença em dois novos países da região, incluirá cinco data centers em quatro áreas metropolitanas – duas localizadas em Madrid, uma em Barcelona, uma em Sevilha e uma em Lisboa –, e adiciona aproximadamente 30 mil m2 ao portfólio de data centers da Equinix International Business Exchange (IBX).

Além disso, o negócio CloudMas abrange a equipa de profissionais de tecnologia, com expertise em arquitecturas de nuvem híbridas e estratégias de adopção e migração para a nuvem.

A aquisição deverá ser concluída no quarto trimestre de 2017, sujeita às condições habituais nestas operações, nomeadamente a aprovação regulatória.

Via Equinix, Itconic.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link