PCGuia Pro

Cisco tem nova plataforma de gestão de sistemas para UCS e Hyperflex

Cisco-Unified-Computing

A Cisco apresentou recentemente a Cisco Intersight, uma plataforma de gestão e automação para os sistemas Cisco Unified Computing System (UCS) e Cisco HyperFlex Systems.

Segundo a Cisco, a plataforma Intersight simplifica as operações do data center ao garantir a gestão de sistemas as-a-service, eliminando assim a necessidade de manter ‘ilhas’ de infraestrutura de gestão on-premise, e assegura a gestão completa do ciclo de vida dos sistemas, através de aprendizagem automática (machine learning), analíticas e automação.

Actualmente, muitas empresas de TI estão a adoptar uma estratégia de multi-cloud, e como resultado necessitam de uma estratégia de gestão escalável e consistente nos seus data centers, clouds privadas e clouds públicas.

Por sua vez, os modelos de implementação scale-out e multi-site estão a transformar as arquitecturas das aplicações cujo desenvolvimento é, também, acelerado com a utilização da tecnologia DevOps e o fornecimento contínuo de recursos.

A Cisco Intersight foi desenhada para responder a todos estes desafios, auxiliando «as equipas de TI a optimizar operações bem como a tornar a experiência de utilizador mais intuitiva».

A Cisco Intersight estará disponível no último trimestre de 2017 e foi desenvolvida para integrar e coexistir com as ferramentas de gestão já existentes, UCS e HyperFlex. É compatível com integrações em hardware e softwares de terceiros e, futuramente, estará também disponível para instalação num modelo on-premise.

As primeiras versões disponíveis inclui a Cisco Intersight Base Edition, uma versão gratuita que inclui a capacidade de monitorização e gestão de inventários globais, dashboard personalizável, HyperFlex Installer para implementação de clusters e a possibilidade de utilizar o UCS Manager e os elementos de gestão do IMC e do HyperFlex Connect de forma integrada.

A Cisco Intersight Essential Edition compreende todas as funcionalidades da Base Edition, e ainda a configuração com perfis de utilizador, gestão de firmware com actualizações agendadas, verificação da compliance e recomendação de actualizações do Hardware Compatibility Listing (HCL), e outras funcionalidades.

Via Cisco.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×