Cisco apresenta redes auto adaptáveis ao vídeo na IBC 2017

As novidades também incluem melhorias nas soluções Infinite Video Platform e Media Blueprint da Cisco.
Video-Cisco

Segundo a Cisco, para responder ao aumento do tráfego de vídeo na Internet e das exigências dos clientes, os operadores de vídeo – incluindo fornecedores de serviços e empresas de multimédia e entretenimento – devem adoptar redes IP programáveis capazes de simplificar e automatizar as operações, priorizar o tráfego e personalizar a oferta.

Na IBC 2017, actualmente a decorrer em Amesterdão, a Cisco mostra como migrar para estas redes através de soluções Video Aware Networking capazes de optimizar a comunicação entre a tecnologia de rede e as aplicações e serviços que suporta.

Trata-se de reunir a informação contextual em tempo real e transformá-la em acções automatizadas, como adaptar a qualidade, proteger o conteúdo mitigando ciberameaças e oferecer melhores serviços em função do comportamento dos utilizadores.

Uma das soluções é o “segment routing”, que facilita a distribuição de serviços multi-play, incluindo vídeo para todos os tipos de ecrã/dispositivos. A tecnologia “segment routing” cria “consciência” para que a rede se adapte às necessidades das aplicações em tempo real.

De uma forma flexível e escalável, as aplicações – incluindo o vídeo – determinam o seu próprio caminho na rede para oferecer aos consumidores uma experiência optimizada.

As novidades também incluem melhorias nas soluções Infinite Video Platform e Media Blueprint da Cisco para distribuir serviços de vídeo escaláveis sobre a rede IP e desde a Cloud, além de migrar de tecnologias de produção multimédia herdadas de um ambiente misto de Cloud e IP capaz de acelerar o desenvolvimento de novas ofertas de conteúdo e serviços de entretenimento.

Além disso, a Cisco irá também mostrar como virtualizar e automatizar a produção de conteúdos no data center através de software e da plataforma Cisco Unified Computing System (UCS).

Via Cisco.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link