PCGuia Pro

Canon apresenta novas câmaras de vídeo profissionais

Canon-XF405-New

A Canon Europa anunciou hoje a expansão da sua gama de câmaras de vídeo profissionais com os modelos 4K 50P, XF405 e XF400, e os modelos Full HD, XA15 e XA11.

Os modelos XF405 e XF400 estão equipados com uma nova objectiva de zoom óptico de 15x, um sensor CMOS tipo 1.0 e um processador de imagem Dual DIGIC 6. Oferecem ainda gravação contínua de 100fps em Full HD para filmagens em câmara lenta.

Graças aos filtros ND (Neutral Density), a XF405 e a XF400 são capazes de captar imagens com pouca profundidade de campo. A função de reencaminhamento da gravação e gravação simultânea é possível graças ao leitor de cartões SD duplo.

Estas câmaras incluem opções como HDMI, um terminal de áudio XLR profissional, LAN e remoto. A XF405 incorpora ainda um terminal 3G-SDI. O Wi-Fi integrado permite a transferência de ficheiros FTP e permite controlar as câmaras através de um dispositivo móvel com o Browser Remote.

A XF405 e a XF400 são compatíveis com formato de gravação UHD/50P MP4 e com gravação de câmara lenta de 100fps.

A XA15 e a XA11 apresentam objectivas de zoom óptico 26.8mm-576mm de 20x. Além de uma lente Hi-UD, que ajuda na redução da aberração cromática, estas câmaras incluem um sensor CMOS HD, um processador de imagem DIGIC DV4 e a capacidade de captar imagens Full HD em 50P a 35Mbps.

Ambas as câmaras são capazes de gravar em formatos AVCHD e MP4, em várias taxas de bit, simultaneamente para os seus leitores de cartões SD. A XA15 e a XA11 também têm uma porta HDMI, terminais de áudio XLR, entrada para auscultadores e GPS opcional. A XA15 também inclui uma saída SDI e o Modo Dinâmico oferece estabilização de imagem de 5 eixos.

Via Canon Europa.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×