BQ anuncia chegada ao mercado da nova gama V e apresenta os U2

Os BQ U2 chegam ao mercado acompanhados dos Aquaris V e V Plus.
Aquaris V Plus V

Não, não é uma parceria com a famosa banda irlandesa – é apenas a renovação da gama U, aquela que a marca diz ser uma das suas «mais vendidas». Os BQ U2 chegam ao mercado acompanhados de, estes sim, novos terminais: os Aquaris V e V Plus.

Aquaris V, V Plus trazem sensores de imagem IMX386 da Sony com 12 MP com abertura f/2.0 e função HDR/HDR+. A gama Aquaris V destaca-se ainda por ter NFC, sensores de impressões digitais e compatibilidade com Android 8 Oreo.

Os dois vêm com um processador Snapdragon 435 Octa Core e com dois tipos de bateria (3400 e 3100 mAh), ambas compatíveis com carga rápida Qualcomm Quick Charge 3.0. Com a gama V, a BQ quis apostar no «ecrã e som para oferecer uma excelente experiência» à geração que mais conteúdo multimédia consome: a dos «16 aos 24 anos».

Quer o Aquaris V, quer o Aquaris V Plus, têm um vidro curvo 2,5D a proteger o ecrã, brilho de 520 e 570 nits, respectivamente. No que diz respeito ao áudio, destaca-se o «amplificador inteligente TFA9896 de NXP, a saída de auriculares com níveis de distorção inferiores a 0,006% em máximo volume e o codec de áudio Bluetooth aptX™, que reduz a latência e a perda de qualidade típica em codecs tradicionais», sublinha a BQ.

Os dois terminais (que ficam disponíveis em Outubro e Novembro) distinguem-se pelas configurações, pelo tamanho do ecrã e, claro, pelo preço. O Aquaris V (ecrã de 5,2 polegadas HD) traz 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM ou 32 GB de armazenamento e 3 GB RAM, com preços a começar nos 209,90 euros.

O Aquaris V Plus (ecrã de 5,5 polegadas FHD) chega mais tarde, com as configurações de 32 GB e 3 GB RAM ou 64 GB e 4 GB RAM, desde 259,90 euros. Ambos ficam disponíveis nas cores Deep Black e Mist Gold.

Gama U2 reforçada com dois novos smartphones

A linha U2 é o nível seguinte da gama Aquaris U, que a marca diz ser uma das suas «mais vendidas». Aqui, as novidades são o U2 e o U2 Lite, terminais que continuam a servir a missão da BQ de «democratizar a tecnologia».

Logo, os grandes argumentos destes modelos são os preços: 189,90 e 169,90 euros, respectivamente, ambos com 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM, nas cores Carbon Black e Sand Gold.

O U2 partilham grande parte das suas características e só diferem no processador: um Snapdragon 435 para o U2 e um 425 para o U2 Lite. De resto, os dois têm ecrã de 5,2 polegadas como 520 nits de brilho e vidro 2,5D com protecção Dinorex.

BQ U2

A bateria também tem a mesma capacidade nos dois modelos: 3100 mAh com a função de carga rápida Qualcomm Quick Charge 3.0; o NFC também está presente nos dois, bem como a garantia de que recebem a versão Android 8 Oreo.

Em relação às máquinas fotográficas, há sensores traseiros de 13 MP (Aquaris U2) e 8 MP (Aquaris U2 Lite), com as tecnologias HDR/HDR+ e focagem rápida PDAF; já as frontais (5 MP) têm flash, Face Beauty, Selfie Indicator e HDR.

Este ano, a BQ já tinha lançado a gama X, onde estava o BQ X Pro.

Categorias
Mobilidade

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link