Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
EventosNotícias

BPI lança primeira edição dos Prémios Empreendedor XXI

PEXXI-New

O BPI lançou a primeira edição em Portugal dos Prémios Empreendedor XXI para identificar, reconhecer e acompanhar «as empresas inovadoras com maior potencial de crescimento».

Com esta iniciativa, organizada em parceria com a Caixa Capital Risc (Criteria Caixa), o BPI espera que os Prémios Empreendedor XXI sejam uma referência para as startups de Portugal e um «avanço decisivo para impulsionar os melhores projectos de empreendedorismo do país».

O Empreendedor XXI atribuirá dois galardões às empresas com maior impacto na sua área geográfica de origem, um na zona Norte e Centro e outro em Lisboa, Sul e Ilhas.

Os vencedores territoriais receberão 5 mil euros e uma bolsa para participar num programa internacional de desenvolvimento empresarial, ‘Ignite Fast Track’, da Universidade de Cambridge (Reino Unido). Além disso, os candidatos portugueses podem também aspirar a vencer os prémios na sua versão global.

O programa concede um total de cinco prémios principais, cada um dirigido às empresas de Portugal e Espanha mais destacadas em sectores emergentes: Ciências da Vida, Tecnologias de Informação, Negócios Digitais, Tecnologias Industriais e Agro-alimentar.

A edição de 2017 dos Prémios Empreendedor XXI distribuirá cerca de 490 mil euros. Os empreendedores que pretendam apresentar os seus projectos têm até 3 de Novembro para submeter a sua candidatura online.

Durante os meses de Novembro e Dezembro serão avaliadas as candidaturas e seleccionados os finalistas.

No primeiro trimestre de 2018 serão realizadas as cerimónias de entrega dos prémios territoriais. A fase final de decisão dos Prémios Empreendedor XXI terá lugar no mês de Março.

Via BPI, Caixa Capital Risc.

PCGuia