Bdeo conquista primeiro lugar na final do Protechting Innostar

Esta competição de inovação é promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo na China.
Bdeo-Protechting-Innostar

A Bdeo, uma das startups vencedoras do Protechting, programa de aceleração de startups promovido pelo Grupo Fosun e pela Fidelidade, conquistou o primeiro lugar na final do Protechting Innostar e recebeu um prémio monetário de 13 mil euros. Esta competição de inovação é promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo na China.

O Protechting Innostar arrancou em Janeiro de 2017 e atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de seguros financeiros, saúde e inteligência artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica.

As três startups vencedoras do programa que decorreu em Portugal, Amiko, Bdeo e Visor.ai, tiveram a oportunidade de participar no concurso Protechting Innostar no âmbito do roadshow pela China que decorre actualmente.

A Bdeo nasceu em Setembro de 2015 em Espanha e pretende simplificar o processo de peritagem. Em vez de recorrer a formulários em papel, cada cliente usa a câmara do seu smartphone para fazer vídeos, tirar fotografias, enviar notas e tratar deste tipo de processos de forma virtual com um perito de uma empresa de seguros.

Via Fidelidade, Grupo Fosun.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link