Atos e Outsystems aliam-se para acelerar a digitalização das empresas

Para o desenvolvimento de aplicações móveis, Web e de negócio.
Atos-New

A Atos elegeu a Outsystems como seu parceiro estratégico para o desenvolvimento rápido de aplicações móveis, Web e de negócio, apoiado «numa abordagem ágil, possibilitando assim reduzir os prazos de entrega para semanas e as actualizações para dias».

Numa primeira fase, a colaboração entre as duas empresas irá abranger a região do Benelux e posteriormente irá estender-se a toda a Europa.

A utilização das plataformas Low-Code permite «implementar rapidamente novas funcionalidades de negócio, melhorando os níveis de produtividade, do desenvolvimento e de manutenção».

Além disso, a sua utilização estimula «novas formas de pensar, com menos especificações, menos programação, reduzindo os custos que lhe estão inerentes e proporcionando níveis acrescidos de agilidade e competitividade».

A Atos está a investir em equipas locais especializadas no desenvolvimento em OutSystems e tem previsto até ao fim deste ano certificar 100 programadores em desenvolvimento nesta plataforma, um número que deverá vir a crescer nos próximos anos.

«A nossa colaboração com a OutSystems é uma oportunidade fantástica, sobretudo no que diz respeito à implementação de projectos de modernização», explica Kees Kranenburg, Portfolio manager Application Transformation da Atos.

«Quando os nossos clientes necessitam de se distanciar dos seus sistemas legados e de se aproximarem de tecnologias mais modernas e ágeis, as plataformas Low-Code tornam-se numa ferramenta essencial para alcançarem os seus objectivos com sucesso. Adicionalmente, esta plataforma permite-nos desenvolver aplicações móveis e Web muito mais rapidamente e de forma totalmente integrada com os sistemas back-end, de modo a criarem-se novos canais de comunicação com os consumidores e os cidadãos».

Via Atos, Outsystems.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link