Asus lança Zenfone 4 na Europa

A família Zenfone 4 é composta por quatro modelos.

A Asus apresentou esta semana em Roma, Itália, a nova geração de smartphones Zenfone 4 que coloca a tónica na fotografia.

A nova família de smartphones da Asus é composta por quatro modelos: Zenfone 4 Selfie (normal e Pro), Zenfone 4 Max (5,2 e 5,5 polegadas), Zenfone 4 e Zenfone 4 Pro.

Como o nome indica, o Zenfone Selfie é um smartphone pensado para quem gosta de tirar selfies e inclui, na versão Pro, uma câmara frontal dupla que permite tirar fotografias em modo grande angular com um campo de visão até 120º.

O Zenfone 4 Selfie

O Zenfone 4, que analisaremos numa próxima edição da PCGuia, também inclui uma câmara dupla, mas na parte de trás. Esta câmara consegue também tirar fotos em grande angular chegando também aos 120º de ângulo de visão.

O Zenfone Max é a resposta da Asus para os que não gostam de andar sempre a carregar a bateria do smartphone. Inclui uma bateria 5000 mhA, que, segundo o fabricante, consegue manter o smartphone a funcionar durante 46 dias em standby. Este smartphone pode também ser usado como powerbank para carregar, ou alimentar, outros dispositivos.

Zenfone 4 Max

A estrela da apresentação foi porem o Zenfone 4 Pro, o modelo topo de gama que, para além das novas funcionalidades de fotografia grande angular inclui também uma câmara dupla à frente, o que lhe permite também tirar selfies com imagens mais largas e também captar vídeo a 4K também através da câmara frontal. Neste modelo os sensores de imagem também são mais sensíveis, o que lhe permite captar imagens com mais qualidade mesmo em condições de iluminação mais deficientes.

Os Zenfone 4 Pro

Os Zenfone 4 Pro

No Zenfone Pro o processador é um Qualcomm Snapdragon 835 que inclui para além dos núcleos de processamento a 2 GHz um processador dedicado para a imagem. A plataforma da Qualcomm também permite ao Zenfone 4 Pro aceder a redes sem fios 802.11 ad que podem proporcionar velocidades de transmissão de dados até aos 4,6 Gbps.

O Zenfone 4 Pro estará à venda em Portugal em Novembro enquanto que os outros modelos chegam já no inicio de Outubro. O ZenFone 4 vai custar 499 euros, enquanto o modelo Selfie Pro vai chegar aos 399 euros. O ZenFone 4 Pro irá custar 899 euros.

Categorias
MobilidadeNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link