Sistema de reconhecimento facial da NEC utilizado na final da Liga dos Campeões da UEFA

O sistema inclui a NeoFace Watch, uma plataforma de software que é utilizada para videovigilância em tempo real.
NEC-Police-Tech

A NEC Corporation anunciou o fornecimento de um sistema de reconhecimento facial para a Polícia do Sul do País de Gales, no Reino Unido.

O sistema inclui a NeoFace Watch, uma plataforma de software que é utilizada para videovigilância em tempo real, bem como para pesquisas faciais sobre imagens e vídeos gravados.

A Polícia do Sul do País de Gales implementou o sistema NeoFace Watch, usando câmaras de vigilância instaladas nos seus veículos, para a final da Liga dos Campeões da UEFA, que se realizou no passado dia 3 de Junho no Estádio Nacional de Gales, em Cardiff, onde se encontravam cerca de 170 mil adeptos de futebol.

«Implementámos a solução em tempo real da NEC, o que permitiu a agentes especializados monitorizar o movimento de pessoas em locais estratégicos dentro e fora do centro da cidade, durante o evento. Foi um grande sucesso», afirmou o Subchefe Lewis da Polícia do Sul do País de Gales.

O sistema será igualmente usado para verificar imagens estáticas e vídeos gravados em cenas de crime, comparando-os com as 500 mil fotografias actualmente mantidas no banco de imagens de vigilância.

Via NEC Corporation.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS