A 20th Century Fox, a Panasonic Corporation e a Samsung Electronics anunciaram uma nova parceria para desenvolver uma plataforma de metadados aberta e isenta de royalties para High Dynamic Range (HDR), através de um programa associado de certificação e logótipo, primeiramente chamado de HDR10+.
Em conjunto, as três empresas vão criar uma entidade que irá dar início ao licenciamento da plataforma HDR10+ em Janeiro de 2018.
Esta entidade irá licenciar os metadados a todas as empresas de conteúdos, TVs de alta definição, gravadores e leitores de discos Blu-ray, fabricantes de set-top boxes e fornecedores de SoC, sem cobrança de royalties, mas com a aplicação de apenas uma taxa nominal administrativa.
A 20th Century Fox, a Panasonic e a Samsung vão anunciar mais detalhes sobre o programa de licenciamento e demonstrar a tecnologia HDR10+ na CES 2018.
A Samsung Electronics marcou presença na Gamescom 2017 e deu a conhecer o monitor QLED CHG90 de 49 polegadas.
Este monitor com proporção de 32:9 e HDR (High Dynamic Range) conta com um ecrã com 3840x1080px de resolução e uma curvatura de 1800R.
Além da taxa de actualização de 144Hz, o monitor CHG90 oferece um tempo de resposta de 1ms (MPRT), a funcionalidade Easy Setting Box, que permite a divisão do ecrã ou a reprodução de múltiplos ecrãs de diferentes dimensões com um clique, a funcionalidade Picture-by-Picture, duas portas HDMI e DisplayPort.
O monitor possui um design que permite ajustar a altura, a rotação, a inclinação e suporta montagem VESA.
Via Samsung Electronics.