PCGuia Pro

Red Hat compra a Permabit

RedHat-Building

A Red Hat anunciou que adquiriu a Permabit Technology Corporation. Com a adição das capacidades de deduplicação e compressão de dados da Permabit à plataforma empresarial Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat permitirá «uma melhor transformação digital das empresas através de opções de armazenamento mais eficientes».

Com a tecnologia da Permabit, a Red Hat pode agora trazer funcionalidades de deduplicação e compressão de dados para o Red Hat Enterprise Linux, o que também irá «melhorar transversalmente as capacidades das tecnologias de cloud híbrida e armazenamento da Red Hat, incluindo Red Hat OpenStack Platform, Red Hat OpenShift Container Platform e Red Hat Storage».

A Red Hat planeia tornar a tecnologia da Permabit open source. Isto irá permitir que os clientes usem uma única plataforma para impulsionar a eficiência do armazenamento, sem terem de estar dependentes de ferramentas heterogéneas ou de sistemas operativos personalizados.

A transacção não deverá ter qualquer impacto material no rumo da Red Hat para o seu segundo trimestre fiscal que termina a 31 de Agosto de 2017, nem para o ano fiscal que termina a 28 de Fevereiro de 2018.

«Tecnologias digitalmente transformadoras, incluindo a infra-estrutura cloud, os containers Linux e as infra-estruturas hiperconvergidas, requerem que as empresas façam um novo exame a decisões tecnológicas negligenciadas, sobretudo no que respeita ao armazenamento, para ganhar o máximo de eficiência para a evolução do seu negócio. Com a adição das ferramentas de deduplicação e compressão de dados da Permabit ao Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat estará preparada para suportar estas organizações na sua busca de uma pegada de armazenamento mais eficiente para alimentar a inovação do negócio», refere Jim Totton, vice-presidente e director-geral, Red Hat.

Via Red Hat.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link