NEC CropScope utiliza IA e IoT para optimizar produção de tomate em Portugal

A solução CropScope da NEC cria campos virtuais através de dados meteorológicos, de solo e de vegetação, obtidos através de sensores.
NEC-CropScope-01

A NEC Corporation anunciou o estabelecimento de campos de produção de tomate geridos com recurso a tecnologias de IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas), em Vila Franca de Xira, em parceria com a Kagome Co, Ltd.

A solução CropScope da NEC cria campos virtuais através de dados meteorológicos, de solo e de vegetação, obtidos através de sensores e, também, de dados relativos às actividades de campo efectuadas pelo produtor, tais como níveis de irrigação e utilização de fertilizantes.

A solução cria então simulações de crescimento, com as quais faculta ao produtor informações personalizadas em termos de cultivo do campo, tais como recomendação das quantidades de água e azoto que devem ser aplicadas, predição da produção final do campo ou da data mais apropriada para a colheita, entre outras.

Os campos de tomate operados pela Kagome em Portugal utilizam as recomendações de cultivo fornecidas em tempo real pela aplicação da NEC.

A NEC, em colaboração com a Kagome, levou a cabo vários testes bem-sucedidos do CropScope em Portugal e na Austrália. Esses testes visaram avaliar o cultivo do tomate utilizando as suas Tecnologias aplicadas à Agricultura (AgTech).

A partir de 2018, a NEC irá comercializar esta solução a produtores de tomate em Portugal e noutros países. A empresa irá também facultar a empresas de processamento de tomate estimativas tanto de produção como da melhor data para a colheita.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link