HardwareMobilidadeNotícias

MediaTek revela os SoC Helio P23 e P30

MediaTek-Helio-P23-P30

A MediaTek apresentou ontem dois novos processadores da série Helio P com um GPU Mali G71 MP2. O Helio P30 foi desenhado para oferecer uma velocidade de relógio de 950MHz e poderá vir a equipar os smartphones com duas câmaras traseiras de 16MP ou com uma com um sensor de 25MP.

No que diz respeito ao Helio P23, além da velocidade de relógio de 770MHz, este SoC deverá marcar presença em dispositivos móveis com duas câmaras de 13MP ou com uma de 24MP. O Helio P23 suporta o 4G VoLTE/ViLTE.

Ambos os chips Helio P da MediaTek também incluem núcleos Cortex-A53 a 2,3GHz, as tecnologia CorePilot 4.0 e TAS 2.0, e um modem 4G LTE WorldMode. O Helio P23 suporta o 4G VoLTE/ViLTE.

O Helio P30 inclui ainda um VPU (Vision Processing Unit), um processador de sinal a 500MHz com um baixo consumo energético e que liberta alguns dos recursos do dispositivo móvel para lidar com várias tarefas.

Os fabricantes de smartphones vão poder aceder aos novos chips Helio P23 e P30 da MediaTek no próximo trimestre.

Via Android Headlines, MediaTek.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×