LG V30 vê a luz do dia em Berlim

O V30 é um smartphone topo de gama que aposta tudo na imagem: o ecrã é um FullVision OLED e as duas câmaras estão cheias de tecnologia avançada.
LG V30

Com marcas como a Huawei, Samsung e Sony sem qualquer novidade fresquinha na IFA, foi a sul-coreana LG que acabou por chamar as atenções na Alemanha com o anúncio do V30.

A edição 2017 da IFA é um minideserto no que diz respeito ao anúncio de novos smartphones topo de gama. Se edições anteriores ficaram marcadas pela apresentação de novos Mate da Huawei, Xperia da Sony e Notes/Galaxy da Samsung, este ano é diferente.

As marcas asiáticas já anunciaram os seus trunfos (a Huawei apresenta o seu Mate 10 a meio de Outubro) e só a LG escapa.

Um dia antes da abertura oficial da IFA, e num evento próprio, a LG apresentou um dos seus smartphones mais aguardados dos últimos tempos: o V30.

Dedicado à fotografia, este novo topo de gama da LG traz um ecrã de 6 polegadas (rácio 2:1), o que acaba por não ser uma novidade: os vários renders que foram saindo nas últimas semanas já desvendavam esta característica. Este ecrã FullVision tem tecnologia OLED e é protegido por um vidro Gorilla 5 da Corning.

Contudo, e apesar de poucas surpresas devido a estes leaks e teasers da própria LG, há algumas coisas que acabam por chamar a atenção. Por exemplo, este é o primeiro smartphone a ter uma lente com abertura f/1.6, o que significa, à partida, fotos com uma boa iluminação, o que vai ajudar, sobretudo, a dar boas “chapas” à noite. As câmaras traseiras do V30 têm 16 e 13 MP.

Segundo Juno Cho, CEO da LG, que conduziu a keynote de apresentação oficial da LG, este smartphone inaugura uma “nova era” na captação de vídeos e fotografias, já que o responsável destaca a “qualidade de imagem cinematográfica” do terminal.

Nesta câmara de cinema que, por acaso, também faz chamadas, há vários filtros de vídeo (Cine Effects) que aplicam tons de cor às imagens ligados a vários tipos de filme: Thriller, Mistério, Romântico, Acção, por exemplo.

Ainda no vídeo, destaque ainda para a funcionalidade Point and Zoom, que permite seleccionar, com um toque, uma zona da imagem, quando se está a gravar, para que zoom seja feito nessa zona específica.

Entre as características que a marca já tinha revelado estão também a tecnologia avançada de áudio Hi-Fi Quad DAC de 32-bit. Em concreto, há mais detalhe e recorte, com vários filtros digitais disponíveis que melhoram a experiência sonora do V30. A LG mantem, ainda, a parceria com a B&O, que já começou com o V20.

Com entrada USB-C, o V30 (158 gramas, 7,3 mm de espessura, IP68) está equipado com um SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e com uma bateria de 3300 mAh que suporta a tecnologia de carregamento sem fios e Quick-Charge.

Categorias
Reportagem PC Guia

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link