HSBC e IBM desenvolvem solução de inteligência cognitiva para digitalizar o comércio global

Combina o reconhecimento óptico de caracteres com a robótica.
IBM-New

O HSBC está a trabalhar com a IBM para desenvolver uma solução de inteligência cognitiva que combina o reconhecimento óptico de caracteres com a robótica por forma a «tornar o mercado global mais seguro e eficiente para milhares de empresas».

A equipa do Global Trade and Receivables Finance (GTRF) do banco HSBC disponibiliza aos seus clientes mais de 500 mil milhões de dólares em comércio documental em cada ano e, ao fazê-lo, tem de rever e processar manualmente até 100 milhões de páginas de documentos, desde facturas até listas de embalagens e certificados de seguro.

A nova solução utiliza a tecnologia de análise da IBM, incluindo a segmentação inteligente e a análise de texto, para identificar, digitalizar e extrair dados-chave desses documentos antes de os carregar nos sistemas de processamento de transacções do banco.

Actualmente, o HSBC está a usar a tecnologia para analisar a importação e exportação de facturas em inglês em vários mercados da Ásia, Europa e América.
A equipa pretende melhorar a solução para que possa ler uma ampla gama de documentos e idiomas.

Via IBM, HSBC.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link