Happy Code prepara novo ano lectivo

Os três novos cursos têm cada um a duração de 27 horas, sendo distribuídas por aulas de 90 minutos uma vez por semana.
Happy-Code-New

A Happy Code foi criada em 2015 no Brasil por Rodrigo Santos, um empreendedor que desenvolveu uma nova metodologia de ensino da programação de aulas presenciais que permite que as crianças de uma forma divertida e atractiva entrem no mundo da programação informática e aprendam a desenvolver projectos com recurso à programação e robótica.

Chegou a Portugal pela mão de Pedro Teixeira e Luís Leitão, que resolveram apostar num projecto educativo inovador. Desde a abertura da primeira escola que a Happy Code em Portugal já recebeu mais de 500 alunos.

Actualmente conta já com duas escolas em Lisboa (Campo de Ourique e Alto dos Moinhos), uma em Braga, e em Setembro irão abrir mais cinco: no Porto, em Cascais, em Oeiras e mais duas em Lisboa – no Parque das Nações e no Lumiar.

Além da abertura das cinco novas escolas em Setembro, a Happy Code traz também novidades da sua oferta de ensino. Os três novos cursos têm cada um a duração de 27 horas, sendo distribuídas por aulas de 90 minutos uma vez por semana.

Os cursos são:

1 – Code School Apps (7-17 anos) – Os alunos irão aprender a programar aplicações. Os mais novos aprenderão a utilizar ferramentas para desenvolver e programar apps e jogos para smartphones e tablets e os mais velhos aprenderão programação em JAVA para criar as suas próprias apps para Android, até ao passo final da publicação das apps na Google Play.

2 – Code School Games (7-17 anos) – Os alunos irão aprender a criar os seus próprios jogos utilizando várias plataformas de criação de jogos, desde o Construct 2 ou Multimedia Fusion para os mais pequenos até ao Unity, uma ferramenta de jogos profissional, para os mais crescidos.

3 – Robótica (+ de 10 anos) – A Happy Code irá lançar também o seu primeiro curso de robótica. Este curso será mais focado na programação destinada a drones e outros aparelhos de robótica no geral.

A inscrição é feita online, basta aceder a este website e preencher com os dados pedidos.

Via Happy Code.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link