Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
InternetNotíciasSegurança

Descoberto spambot com 711 milhões de endereços e passwords

Mail-Spam-New

O BGR avança que Troy Hunt, um dos responsáveis pelo site Have I Been Pwned?, revelou que um investigador de segurança, Benkow, descobriu, graças a uma falha de segurança num servidor Web, que existe um spambot que dispõe de uma lista com 711 milhões de endereços de e-mail, muitos dos quais acompanhados da password.

O investigador acredita que as passwords desta lista ainda estão a ser utilizadas para inundar as caixas de entrada de e-mail das vítimas com spam.

Já Troy Hunt sugere que as passwords podem ter sido copiadas de leaks anteriores, incluindo da lista que foi divulgada em 2012 devido a uma falha de segurança na rede social profissional LinkedIn.

Os utilizadores podem usar o serviço Have I Been Pwned? para saber se a sua conta de e-mail consta da lista. Se for o caso e essa conta ainda estiver em utilização, altere a palavra-chave respectiva.

Via BGR, Benkow, Have I Been Pwned?.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×