EventosNotícias

Candidaturas ao Montepio SocialTech terminam a 5 de Setembro

SocialTech-01

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) alerta que falta uma semana para o final do período de candidatura ao Montepio SocialTech. As inscrições para este projecto no âmbito do empreendedorismo e inovação social fecham no próximo dia 5 de Setembro.

A este programa transversal de incubação, formação e aceleração podem concorrer projectos de inovação social de base tecnológica em qualquer fase de desenvolvimento.

Segue-se a selecção dos 12 candidatos que passarão às fases de incubação, formação e aceleração. Esta selecção será feita com base em factores como o nível de compromisso da equipa, o conhecimento técnico e o potencial de geração de receitas e impacto social.

Ao longo desta fase, os membros de cada projecto irão dedicar dois dias inteiros por semana ao desenvolvimento dos seus modelos de negócio e preparação de um pack para investidores. No final, um demo day e uma sessão de pitch a investidores.

O objectivo é que aqui sejam lançadas as bases para o contacto entre empreendedores e investidores, havendo ainda um prémio de 10 mil euros para o projecto que apresente o melhor pitch, atribuído pela CEMG.

Haverá ainda lugar a um prémio adicional de 2500 euros para o segundo classificado, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Os parceiros da CEMG no Montepio SocialTech são o Laboratório de Investimento Social (LIS), que irá implementar a sua metodologia de aceleração de projectos de inovação social, o IES – Social Business School, que dará formação especializada às equipas, e o Impact Hub, espaço onde serão incubados os projectos seleccionados.

E conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade do Porto, da Deloitte Portugal e da Microsoft Portugal.

Via Caixa Económica Montepio Geral (CEMG).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×