Wiko revela novos modelos topo de gama

Foi durante um descontraído evento, ao longo do Rio Tejo, que a Wiko revelou dois reforços importantes na sua gama de terminais móveis, com a chegada dos novos topo...

Foi durante um descontraído evento, ao longo do Rio Tejo, que a Wiko revelou dois reforços importantes na sua gama de terminais móveis, com a chegada dos novos topo de gama Wiko WIM e WIM Lite. O modelo de topo destaca-se pela escolha criteriosa dos seus equipamentos, em especial o impressionante ecrã de 5,5 polegadas de resolução FullHD com tecnologia AMOLED, fundamental para tirar partido da câmara dupla utilizada.

Esta recorre a dois sensores Sony IMX258 de 13 megapixéis, um RGB e outro a Preto e Branco, que podem funcionar em conjunto tirando partido das capacidades de cada sensor, o RGB a captar as cores de forma fidedigna, e o sensor monocromático que por ser três vezes mais sensível à luz, garante a capatação de mais detalhe e nitidez nas imagens, mesmo em ocasiões com pouca luz ambiente. Ambos os sensores utilizam uma objectiva com abertura f/2.0, lentes 5P com filtro óptico azul, estando acompanhados de um flash LED de dois tons.

A câmara frontal destaca-se pela resolução, 16 megapixéis, e pela inclusão de um flash LED de baixa intensidade, para garantir tons mais naturais. Ambos os sensores podem tirar partido de modos de captação de imagem profissional, com acesso manual a diversos parâmetros, bem como a captação das imagens em formato RAW. Em termos de vídeo, os sensores traseiros consegue captar vídeo em resolução 4K a 30 fotogramas por segundo, sendo possível ainda criar um vídeo em 4K em modo Time Lapse, criando o efeito de um movimento acelerado, como a passagem das nuvens.

Internamente o WIN utiliza um processador Qualcomm Snapdragon 626 de oito núcleos a 2,2 GHz, 4GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento, expansível por cartão MicroSD (até 128 GB). A bateria tem uma capacidade de 3200 mAh, tendo a particularidade de suportar a tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0, que garante o carregamento de 60% da bateria em 30 minutos. Disponível em duas versões, preto e dourado, o WIM estará disponível a partir de 20 de Julho por 449 euros.

O WIM Lite foi igualmente apresentado, tendo este a particularidade de garantir parte da experiência do WIM por um preço significativamente mais acessível, 229 euros. Tecnicamente destaca-se pelo uso de uma câmara traseira de 13 megapixéis com flash LED duplo, câmara frontal de 16 megapixéis, ecrã IPS de 5 polegadas FullHD, processador Snapdragon 435 (Octa Core 1,4 GHz), 3 GB de memória RAM, 32 GB de espaço para armazenamento e uma bateria de 3000 mAh.

Categorias
MobilidadeNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link