Visa e PayPal estendem parceria para a Europa

Europe-New

A Visa e a PayPal anunciaram a extensão da sua parceria estratégica para a Europa.

As duas empresas já colaboram nos Estados Unidos e na Ásia-Pacífico para acelerar a adopção de pagamentos seguros e online, in-app e in store.

Adicionalmente, a PayPal – sob a sua licença bancária na Europa – irá juntar-se à rede Visa de clientes e instituições financeiras com a possibilidade de disponibilizar contas Visa na Europa, permitindo que os consumidores e instituições utilizem os seus fundos PayPal para efectuar pagamentos em qualquer parte do mundo onde a Visa seja aceite.

A parceria europeia facilita, às instituições financeiras, a oferta aos titulares de conta a possibilidade de checkout onde quer que a aplicação PayPal seja aceite, o que permite ainda mais opções ao consumidor.

Este acordo irá também permitir a aceitação da PayPal em empresas europeias que contemplem Visa in store.

A Visa irá providenciar a oportunidade para a Paypal alavancar o Visa Direct na Europa, o que irá permitir aos clientes PayPal a transferência de fundos para as suas contas Visa em tempo real, em diversos mercados.

«A Visa e a PayPal têm o objectivo comum de oferecer aos consumidores um método seguro e conveniente de pagamento a partir do seu dispositivo favorito. A extensão da nossa parceria para a Europa proporciona um maior leque de escolha para os consumidores e mais vantagens para os retalhistas», afirma Bill Sheedy, CEO Europeu da Visa Inc.

Via Visa, PayPal.