Trata-se de um recorde digno do livro de recordes do Guiness. Segundo dados recolhidos pela organização de monitorização de pirataria MUSO divulgados pelo site TorrentFreak, o primeiro episódio da sétima temporada da série Games of Thrones, que estreou no passado domingo à noite nos EUA e na segunda-feira em Portugal, no canal Syfy, foi descarregado ilegalmente 90 milhões de vezes em três dias.
Deste número, 10% foram downloads e o resto foram visualizações através de sites de streaming ilegais.
O país com mais visualizações ilegais foi os Estados Unidos com 15 milhões e o segundo foi o Reino Unido, com 6,2 milhões. Já na Alemanha, Índia e na Indonésia foram feitos entre 4 e 5 milhões de downloads cada. Nestes números só estão contabilizados os downloads e streams feitos através do protocolo Bittorrent.
Outros métodos de download, como a Usenet ou os downloads directos, ficam de fora. Um aspecto peculiar sobre estes números é que não há indicação de como é que se chegou a estes valores porque a MUSO não divulga os seus métodos de análise.
A HBO também não está à espera que o inverno chegue e já enviou milhares de avisos aos utilizadores que partilharam o episódio para pararem de o fazer sob pena de processo judicial.