A Oracle Portugal e o SAPO implementaram, em conjunto, a primeira plataforma DMP – BlueKai em Portugal.
Este sistema de gestão de dados, parte integrante da oferta Oracle Marketing Cloud, permite a análise de comportamentos e tendências, assim como a integração dos dados de forma abrangente, com o intuito de «assegurar níveis de desempenho mais elevados e de promover o crescimento das receitas provenientes da publicidade».
A plataforma DMP – BlueKai «garante o acesso a um leque mais alargado de competências estratégicas aos profissionais da área do marketing», ao mesmo tempo que «disponibiliza a inteligência dos dados de forma mais célere, mais segura e fiável, integrando as diferentes fontes de dados como insights e contextualizando as informações».
Além disso, a plataforma integra diferentes canais e permite às empresas interacções com os seus clientes através do e-mail, da Web, das redes sociais, das plataformas móveis, da publicidade e dos canais agregadores de conteúdos.
«Estamos muito satisfeitos por termos feito a primeira implementação da plataforma DMP – Bluekay, uma peça chave da Oracle Marketing Cloud, em Portugal, com o SAPO. Através da nossa tecnologia, oferecemos uma melhoria significativa da segmentação das audiências e dos conteúdos que impulsionará o aumento das receitas publicitárias. O sucesso da implementação, que aconteceu em tempo recorde, ficou a dever-se ao excelente trabalho de equipa que fizemos com o SAPO. Nos nossos dias, os marketers modernos precisam de ter acesso a novas formas de adquirir, centralizar, interpretar e activar os dados dos clientes através dos vários canais de marketing, de modo a melhorarem a experiência do cliente e a maximizarem o retorno dos investimentos efectuados nesta área», referiu Hugo Abreu, Country Leader da Oracle Portugal.
Via Oracle, SAPO.