Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Oracle é o novo parceiro do Projecto Bloodhound

Bloodhound-Project

O Projecto Bloodhound (projecto para a construção do primeiro veículo terrestre supersónico) acaba de estabelecer uma parceria com a Oracle para «quebrar os recordes de velocidade e inspirar as futuras gerações de engenheiros e cientistas».

Como novo parceiro do Bloodhound, a Oracle irá disponibilizar a tecnologia que permitirá agregar, analisar e difundir dados a partir de mais de 500 sensores instalados no Bloodhound SSC (Super Sonic Car) para salas de aula em todo o mundo.

Esta informação dará aos alunos uma visão detalhada sobre como tecnologia está a contribuir para acelerar a velocidade do carro mais rápido do mundo até chegar aos 1690 quilómetros por hora.

Este esforço representa um marco na engenharia que irá ajudar os professores a motivarem o interesse dos seus alunos para as áreas da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática (STEM).

A primeira grande revelação desta tecnologia irá acontecer em Outubro deste ano, data em que o Bloodhound tem agendados os primeiros testes de velocidade até aos 320 quilómetros por hora em Newquay, na Cornualha.

«As corridas da aviação e do espaço nos anos 60 do século passado levaram milhares de jovens a procurarem carreiras nas áreas da ciência e da engenharia, e a nossa expectativa é de que o Bloodhound tenha o mesmo efeito, num tempo em que há falta de recursos técnicos em todo o mundo», afirmou Richard Noble, Bloodhound Project Director.

Via Oracle, Bloodhound Project.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×