PCGuia Pro

Oracle expande oferta Cloud at Customer

Cloud-Customer-Oracle

A Oracle anunciou uma expansão do leque de serviços disponíveis através da Cloud at Customer.

Esta oferta inclui agora todas as principais categorias do Oracle PaaS e também, pela primeira vez, os serviços Oracle SaaS.

A Cloud at Customer assenta numa plataforma com uma infraestrutura de cloud baseada no hardware convergente da Oracle, no software que define o armazenamento e as redes e no IaaS.

A Oracle gere e suporta as infraestruturas nas instalações dos clientes, permitindo que estes se foquem na utilização dos serviços de IaaS, de PaaS e de SaaS. Esta é a mesma infraestrutura da plataforma que suporta a Oracle Cloud em todo o mundo.

Com o anúncio, os clientes passam a poder aceder às principais categorias de PaaS, incluindo Bases de Dados, Desenvolvimento de Aplicações, Ferramentas de Análise, Big Data, Integração de Dados e Aplicações, e Gestão de Identidades.

Estes serviços aproveitam os melhoramentos específicos que foram realizados na plataforma que suporta a Oracle Cloud at Customer para oferecer níveis de desempenho acrescidos às cargas de trabalho empresarial, tais como NVMe baseados em armazenamento flash, bem como os all-flash block storage.

A Oracle também disponibilizou, através da Cloud at Customer, a possibilidade dos clientes consumirem serviços Oracle SaaS (tais como o Enterprise Resource Planning, Human Capital Management, o Customer Relationship Management e o Supply Chain Management) nos seus próprios centros de dados.

Estas aplicações ajudam as empresas a «desbloquear novas mais-valias nos seus negócios e a aumentarem os seus níveis de desempenho».

Com a adição dos serviços de SaaS à Cloud at Customer, os clientes passam a poder aceder aos serviços da Oracle Cloud em todo o stack cloud, disponibilizados com base num modelo de subscrição directamente gerido a partir dos seus centros de dados.

«Estamos a disponibilizar um serviço único que permite que os clientes usufruam de todos os benefícios oferecidos pelos serviços da Oracle Cloud, incluindo SaaS, PaaS e IaaS, tanto nas suas instalações como na nossa cloud. Os clientes podem usufruir de todos os benefícios das robustas ofertas de cloud da Oracle, nos seus próprios centros de dados, todas geridas e suportadas pela Oracle», afirma Thomas Kurian, president, product development da Oracle.

Via Oracle.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×