NEC galardoada com prémio da ITU-AJ

Pelo seu papel na construção de cabos de telecomunicações submarinos para ligar continentes e comunidades.
NEC-ITU-AJ-01

A NEC Corporation anunciou que a sua equipa internacional de Cabos Submarinos foi distinguida com um Prémio de Desempenho por parte da União Internacional de Telecomunicações – Associação do Japão (ITU-AJ) pelo seu papel na construção de cabos de telecomunicações submarinos para ligar continentes e comunidades.

A ITU-AJ apresentou recentemente o prémio no seu 49º Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação como forma de reconhecimento do «contributo da NEC para a construção de uma infraestrutura social indispensável».

A NEC é actualmente reconhecida como um dos principais fornecedores mundiais de cabos submarinos.

A empresa é responsável pela construção de mais de 250 mil quilómetros de cabo – o equivalente a mais de seis viagens ao redor da Terra – incluindo a recente construção do cabo SEA-US (Sudeste Asiático – Estados Unidos), o primeiro cabo transpacífico de 100Gbps.

«Quando a NEC deu os seus primeiros passos nesta indústria em 1968, eram poucas as pessoas no mundo inteiro que poderiam esperar fazer ou receber uma chamada telefónica transoceânica», referiu Makoto Saitoh, Gestor Executivo de Projectos da Divisão de Redes Submarinas da NEC, que recebeu o prémio em nome da equipa.

«Agora, uma grande parte da população mundial pode comunicar de forma fácil e acessível através de uma miríade de serviços de vídeo, voz e dados. É uma grande honra receber este prestigiado prémio da ITU-AJ».

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link