HardwareMultimediaNotícias

NEC desenvolve tecnologia de autenticação baseada num aparelho auricular

NEC-Hardware

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento do protótipo de uma tecnologia de autenticação de utilizadores baseada num aparelho auricular.

Nos últimos anos, à medida que os computadores e os smartphones se foram tornando cada vez mais essenciais ao nosso quotidiano, os relatórios de perdas de palavras-passe e os acidentes relacionados com o uso de dispositivos móveis tornaram-se cada vez mais comuns.

A tecnologia de dispositivo auditivo para autenticação de utilizador da NEC, ajuda a reduzir esses riscos fornecendo uma camada adicional de segurança personalizada.

O dispositivo está equipado com a tecnologia de autenticação otacústica da NEC, que reconhece as características do ouvido de um utilizador de modo a permitir a autenticação mãos-livres de uma pessoa.

Esta particularidade permite aos utilizadores activarem de forma segura os seus dispositivos informáticos, sem que tenham de desviar a sua atenção para digitar uma palavra-passe.

Além disso, o sensor de movimento do protótipo pode ser usado para estimar a localização dos utilizadores, mesmo em ambientes internos onde os sinais de GPS estão obstruídos.

Este dispositivo de autenticação conecta-se a um smartphone ou a outros dispositivos através de BLE (Bluetooth Low Energy) para aceder à Internet e desfrutar de uma gama de serviços.

Além disso, o dispositivo dispõe de microfone, altifalante e de um sensor de movimento de 9 eixos, equipado com sensores de aceleração, geomagnéticos e giroscópio.

Com o objectivo de promover o desenvolvimento de uma ampla gama de serviços para o dispositivo, a NEC vai disponibilizar aplicações de interfaces de programação (API) públicas para a sua tecnologia de autenticação otacústica e tecnologia de posicionamento dentro de edifícios, além de fornecer aos fabricantes especificações do projecto para o protótipo do dispositivo auditivo.

Via NEC.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×