Museu Nacional Soares do Reis abre portas a um Game Jam

Nos dias 22 e 23 de Julho, o Porto Graphics, em parceria com o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, organiza o «primeiro Game...
Game-Jam-New

Nos dias 22 e 23 de Julho, o Porto Graphics, em parceria com o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, organiza o «primeiro Game Jam a acontecer num museu português».

A competição vai decorrer no MNSR – Museu Nacional de Soares do Reis e conta já com a participação de 60 concorrentes.

Ao longo de 32 horas, as 12 equipas terão de criar um jogo inspirado na exposição “A Cidade Global – Lisboa no Renascimento”, que se encontra presentemente no Museu Nacional de Soares do Reis.

Os premiados do Game Jam no Museu terão acesso a uma semana de mentoria com especialistas, com o intuito de catapultar os jogos criados no evento a um nível comercial.

O melhor jogo terá acesso directo a pré-incubação no UPTEC e um prémio monetário atribuído pela Tech Domains.

No dia 24 de Julho, pelas 15 horas, o MNSR abre portas para a sessão de apresentação dos jogos criados, momento em que o júri vai seleccionar o melhor título.

Via UPTEC, Porto Graphics.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link