Microsoft acaba com actualizações do Windows 10 nos processadores Atom antigos

Tudo começou com alguns sistemas com processadores Atom a não poderem fazer a actualização para o Windows 10 Creators Update. A razão para esses computadores não receberem a nova...
Intel Atom Clover Trail

Tudo começou com alguns sistemas com processadores Atom a não poderem fazer a actualização para o Windows 10 Creators Update. A razão para esses computadores não receberem a nova actualização do Windows foi explicada pela própria Microsoft, que diz que não não vai disponibilizar actualizações para o Windows 10 nesses sistemas porque: “já não são suportados pela Intel”.

Os computadores afectados são os que utilizam estes processadores:

Intel Atom Z2760, Z2580, Z2560, e Z2520 Clover Trail.

Ainda segundo a Microsoft:

“Os dispositivos que utilizam processadores Atom Clover Trail necessitam de suporte adicional para o hardware para que seja proporcionada a melhor experiência de actualização possível para a última versão do Windows 10, a Creators Update. Contudo, estes sistemas já não são suportados pela Intel e sem suporte necessário ao nível dos drivers, não poderá ser possível transpor o Windows 10 Creators Update para estas máquinas sem que o desempenho seja impactado negativamente.”

Isto cria um problema, porque as máquinas afectadas vão ficar “presas” na versão Anniversary Update do Windows 10, o que faz com que deixem de ter suporte por parte da Microsoft a partir do próximo ano. Isto porque visto que a Microsoft está a lançar actualizações numa cadência mais rápida que no passado, também vai deixando de suportar as versões antigas mais rapidamente.

A ironia é que, caso os fabricantes e clientes dessas máquinas não tivessem actualizado o sistema operativo para o Windows 10 e mantido o Windows 8.1, teriam suporte por parte da Microsoft até 2023, altura em que a Microsoft “matará” oificialmente o Windows 8.1. Decerto que isto fará com que a Microsoft suporte a versão Anniversary Update do Windows 10 até essa data para a manter a par com o do Windows 8.1.

Categorias
NotíciasSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link