NotíciasSegurança

Iniciativa No More Ransom tem mais de 100 parceiros globais

No-More-Ransom-New

A 25 de Julho de 2016, a iniciativa No More Ransom foi lançada em conjunto pela Polícia Nacional Holandesa, pela Europol, pela McAfee e pela Kaspersky Lab.

Hoje já se somam mais de 100 parceiros, à medida que os ataques de ransomware continuam a ameaçar empresas, governos e utilizadores à escala global.

O ataque indiscriminado do WannaCry no mês de maio fez mais de 300 mil vítimas de empresas em 150 países nos primeiros dias, paralisando infraestruturas e empresas bastante importantes. Algumas organizações ainda estão a tentar recuperar dos ataques ExPetya de 27 de Junho.

O número total de utilizadores que se depararam com ransomware entre Abril de 2016 e Março de 2017 aumentou 11,4% quando comparado com os 12 meses anteriores.

O website No More Ransom inclui agora 54 ferramentas de desencriptação, fornecidas por 9 parceiros e que cobrem 104 tipos (famílias) de ransomware.

Até agora, estas ferramentas conseguiram desencriptar mais de 28 mil dispositivos. O portal contou com mais de 1,3 milhões de visitantes singulares.

A 14 de Maio, durante a crise do WannaCry, 150 mil pessoas visitaram o website. A plataforma No More Ransom está disponível em 26 línguas.

O No More Ransom conta agora com 109 parceiros. Alguns dos mais recentes são: Abelssoft, Ascora GmbH, Barclays, Bitsight, Bournemouth University (BU), CERT.BE, Claranet, CSA Singapore, ESTSecurity, Fortinet, Global Forum on Cyber Expertise (GFCE), InterWorks, IPA, KISA (Korean Internet & Security Agency), TWCERT/CC, LLC, Universidade do Porto e vpnMentor no sector privado. Quatro novas agências policiais da República Checa, Grécia, Hong Kong e Irão também se juntaram.

Forças policiais em todo o mundo, em conjunto com parceiros privados, têm investigações em curso a hackers e infraestruturas de ransomware.

Via Kaspersky Lab.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×