Notícias

IBM Smarter Cities Challenge vai ajudar mais cinco cidades a melhorar os serviços aos cidadãos

IBM-Smarter-Cities-Challeng

O programa IBM Smarter Cities Challenge vai enviar equipas de especialistas para cinco municípios durante 2018 para disponibilizar serviços de consultoria pro bono sobre questões como habitação social, desenvolvimento económico, imigração e segurança pública.

Os cinco municípios – Busan na Coreia do Sul; Palermo em Itália; San Isidro na Argentina; San Jose nos EUA; e Yamagata no Japão – foram seleccionados entre um grupo de mais de 100 cidades em todo o mundo que concorreram para obter este tipo de donativo de serviços de consultoria da IBM.

Cada projecto de consultoria tem o valor comercial de 500 mil dólares.

Para as próximas iniciativas pro bono, a IBM poderá utilizar as capacidades analíticas cognitivas do Watson para identificar e perceber os diversos dados da cidade como os padrões de transporte ou tendências de saúde pública, ou ainda, fenómenos meteorológicos naturais e de influência humana.

A análise dessas informações pode ajudar a criar o plano de recomendação da IBM para os stakeholders da cidade enfrentarem os seus desafios locais.

Faro foi até ao momento a única cidade portuguesa premiada com este apoio da IBM.

O projecto decorreu em 2014, tendo tido como resultado uma série de recomendações na área do turismo, da inovação e da economia do mar.

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×