InternetNotícias

Google anuncia funcionalidade “Alertas SOS”

Google-Alertas-SOS

O Alertas SOS é um novo conjunto de funcionalidades na pesquisa Google e no Google Maps para ajudar as pessoas a entenderem rapidamente o que está a acontecer e a decidir o que fazer durante uma crise. Uma pesquisa rápida no Google pelo incidente ou pela respectiva localização, apresentará um Alerta SOS no topo dos resultados.

Aqui pode encontrar informação detalhada e, sempre que disponível, actualizações das autoridades locais, números de linhas de emergência, websites e traduções de frases úteis. Dependendo da situação e da localização do utilizador, também é possível receber uma notificação no dispositivo móvel que direcciona o utilizador para o Alerta SOS na pesquisa.

Idêntico à pesquisa Google, o Alertas SOS no Google Maps disponibiliza informação em tempo real sobre a situação da crise directamente no mapa se existirem alertas activos na área que o utilizador está a visualizar. O utilizador verá um ícone específico no mapa e um cartão com mais informação sobre a situação de crise, tais como números de telefone e websites úteis.

A Google anunciou que está também a trabalhar junto de organizações e agências governamentais que estão na linha da frente das operações de socorro, incluindo a Cruz Vermelha, a Agência Federal de Gestão de Emergências, a Administração dos Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronómicos das Filipinas, entre outras.

Via Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×