Ericsson lança novo conjunto de serviços de rede de IoT

Ericsson-IoT-01

A Ericsson complementou as suas ofertas de software de IoT móvel e de IoT Accelerator com um conjunto de serviços de rede.

Compatíveis com as tecnologias Cat-M1 (também designada como LTE-M) e Narrow Band IoT (NB-IoT), estes serviços da Ericsson incluem o design, a optimização, implementação, operação e gestão da rede IoT.

São também suportados pela oferta de Support Services recentemente expandida.

Para endereçar as necessidades de uma abordagem adaptada à gestão e operação das redes dos operadores, a Ericsson está a introduzir a aprendizagem automática nos seus Centros de Operações de Rede (NOCs).

Estas ferramentas ajudarão os operadores a adoptar uma abordagem proactiva em termos de gestão de eventos e de incidentes.

Segundo a Ericsson, nos testes realizados, 80% de todos os incidentes foram identificados exclusivamente pela solução de aprendizagem automática, sem intervenção humana – e a principal causa de origem foi identificada correctamente em 77% dos casos.

A Ericsson está ainda a apresentar novos recursos de software de IoT, como é o caso do suporte para Voice over LTE (VoLTE) para Cat-M1.

Os serviços de rede e o software da Ericsson que suporta VoLTE nas redes rádio e core já estão já comercialmente disponíveis.

Via Ericsson.